23/09/2013

Estórias Gerais numa enciclopédia espanhola!

De tempos em tempos, meu amigo e correspondente Ismael Marfull me envia surpresas das terras de España. Às vezes são pacotes com tebeos, que fazem o caminho inverso dos pacotes de quadrinhos que lhe envio, às vezes são links sobre autores ou publicações de seu país.

Foi Ismael, por exemplo, quem me avisou quando meu personagem Solar apareceu na capa do sétimo volume da enciclopédia de quadrinhos Del Tebeo al Manga: Una historia de los cómics. E foi também ele quem me enviou agora o link com a surpresa de que meu álbum Estórias Gerais aparece na capa do volume final da enciclopédia, dedicado aos álbuns e graphic novels (cuja imagem ilustra esta postagem).

Claro que me encheu de orgulho ver minha obra, desenha por Mestre Colin, ao lado de grandes clássicos modernos das HQs, como Um Contrato com Deus, Incal, Maus e From Hell! Foi uma dessas surpresas que a gente não espera, e que nos deixam cheios de alegria. Uma ótima maneira de fechar este mês de agosto...

22/09/2013

Fantasmas do passado continuam sendo notícia...

Lançado pela editora NEMO em agosto, o álbum Fantasmagoriana & Outros Contos Sombrios continua sendo notícia!

Já tínhamos visto duas resenhas bem bacanas numa postagem anterior, que pode ser conferida aqui. Agora, temos um texto da jornalista Katia Saisi, que fala também de outro trabalho meu desenhado por Mestre Colin, o premiado Estórias Gerais. A matéria pode ser conferida neste link.

E as HQs que Mestre Colin desenhou para mim, com seu estilo inconfundível, são também o tema da resenha do jornalista Ernesto Barros, do Jornal do Commercio, que destaca as novas edições de nossos trabalhos, publicadas pela NEMO. Para ler a matéria, basta clicar na imagem acima.

Para completar, também foi publicada no blog Quadro a Quadro a resenha-crônica muito legal que a jornalista Keli Vasconcelos escreveu sobre sua experiência de leitura do álbum Estórias Gerais. Confira clicando aqui.

Para todos que divulgaram e têm divulgado esses trabalhos, meu muitíssimo obrigado!

20/09/2013

Novidades da NEMO: Snoopy - Isto é Tóquio, Charlie Brown!

Quando o presidente seleciona o time deles para representar o país num jogo de beisebol no exterior, Charlie Brown, Snoopy e a turminha de nossos personagens favoritos fazem as malas para uma viagem a Tóquio! Mas, entre uma visita ao Monte Fuji, um passeio turístico por templos centenários e uma desastrada luta de sumô para Snoopy, o chefe da equipe, Charlie Brown, tem um jogo de beisebol com o qual se preocupar, e isso está tirando seu sono. Poderá Patty Pimentinha dar a esse time de araque a centelha que precisa para vencer um jogo?

104 páginas, capa cartonada, formato 17 x 26

11/09/2013

Novidades de NEMO: Tetralogia Monstro!

Um trabalho pessoal e instigante, nascido da dor ligada à guerra destruidora da Iugoslávia na década de 1990, Tetralogia Monstro mostra o percurso de três órfãos nascidos sob as bombas de Sarajevo: Nike, Leyla e Amir. A memória, representada em variadas formas, é o pivô de suas trajetórias num futuro sombrio e repleto de sinistras premonições. Obra totalmente inédita no Brasil, a edição da NEMO reúne os capítulos completos desta ficção futurista: “O Sono do Monstro”, “32 de Dezembro”, “Encontro em Paris” e “Quatro?”. Uma obra-prima indispensável para os fãs dos grandes quadrinhos!

272 páginas em cores, capa dura, formato: 24 x 32

10/09/2013

Novidades da NEMO: As Aventuras do Capitão Nemo - O Navio Fantasma!

Nesta nova aventura do Capitão Nemo, o perigo volta a ameaçar a tripulação do Náutilus quando o extraordinário submarino é atingido por um maremoto. Mas o ameaçador acidente apenas abre caminho para um intrigante mistério, deixando o Capitão Nemo e seus tripulantes diante dos destroços de um navio lendário: o Holandês Voador. Ação, suspense, mito e realidade se misturam nesta HQ em que descobrimos a história secreta de um navio fantasma!

32 páginas em cores, capa cartonada, formato: 20 x 27,3

05/09/2013

Fantasmas históricos e terror brasileiro...

Lançado recentemente pela editora NEMO, o álbum Fantasmagoriana & Outros Contos Sombrios ganhou uma matéria bacana no jornal Estado de Minas, que pode ser lida acima, e também uma ótima resenha escrita pela blogueira Fernanda Bender, que pode ser lida aqui