31/07/2013

Novidades da NEMO: Rei Lear!

A história do Rei Lear, que dividiu seu reino e enlouqueceu ao ver a ganância de suas herdeiras, é traduzida para os quadrinhos num álbum que preserva toda a dramaticidade da peça de William Shakespeare. Pintada em arte digital, a história ganha vida de quadro a quadro, envolvendo os leitores nas intrigas, dramas e paixões desta grande obra shakespeariana.

64 páginas, capa cartonada, formato: 20cm x 28cm

24/07/2013

Novidades da NEMO: Fantasmagoriana & Outros Contos Sombrios!

Após criarem o já clássico Estórias Gerais, o desenhista Flavio Colin produziu para o roteirista Wellington Srbek três outras HQs. Publicadas em revistas independentes, entre 2000 e 2002, “A Companhia das Sombras”, “Admirável Novo Mundo” e “Uma noite no fim do mundo” ganham agora sua primeira edição conjunta. A terceira delas, lançada na revista Fantasmagoriana, renderia a Srbek os troféus HQ MIX de “Melhor Graphic Novel Nacional” e Angelo Agostini de “Melhor Roteirista”. Tendo como tema o terror, esta coletânea de contos sombrios traz o traço de Colin em toda sua expressividade, incluindo a última HQ desenhada por ele.

48 páginas, capa cartonada, formato: 22,5cm x 32cm

22/07/2013

Novidades da NEMO: Peter Pan - Volume 2!

A extraordinária recriação da aventura de Peter Pan, traduzida para o universo adulto por Régis Loisel, continua neste segundo volume pela editora Nemo. Após enfrentar seus primeiros desafios na Terra do Nunca, o irreverente Peter ajudará o fauno Pan e seus amigos do povo imaginário num plano para enganar o Capitão dos piratas. Mas as coisas não saem como planejado e nosso pequeno herói terá de lidar com as terríveis consequências e a responsabilidade de ser um chefe. Uma aventura bela e imperdível, sobre imaginação e crueldade, amizade e coragem.

120 páginas em cores, capa dura, formato: 24cm x 32cm

19/07/2013

NEMO: "Editora do Ano" de 2012!!!

Muito feliz em anunciar que a editora NEMO ganhou o troféu HQ MIX de "Editora do Ano" de 2012, e também que o álbum Coleção Shakespeare em Quadrinhos: A Tempestade (produzido por Lillo Parra e Jefferson Costa) levou o prêmio de "Adaptação para os quadrinhos"!

Parabéns a todos que participam e colaboram para a NEMO ser possível, e em especial àqueles que compram nossas HQs e votaram na editora neste HQ MIX!

(A lista completa dos premiados para os lançamentos de 2012 pode ser conferida aqui: http://trofeu-hqmix.blogspot.com.br/.)

05/07/2013

Novo Solar: página de apresentação.

Criei o personagem Solar em meados de 1994. Suas HQs originais seriam publicadas em revistas independentes entre 1996 e 1998. Em 2004, comecei a trabalhar numa reformulação, que seria lançada em 2009. Há algum tempo, venho trabalhando numa renovação do personagem. Por quê?

Porque gosto muito do Solar e acho que ele merece uma chance de verdade, numa edição com boa produção gráfica, distribuição e divulgação adequadas. E essa nova versão está enfim tomando forma!

A página que ilustra esta postagem, desenhada pelo talentoso Rafael Vasconcellos - Abel, é uma amostra inicial, uma apresentação para o novo Solar e a HQ que estamos preparando. Bem legal, né?

Que a sorte então nos sorria e o novo Solar possa, em breve, alçar altos voos...