28/05/2013

Uma reestreia...

--Divulgação--

Após uma reformulação completa, a página Mais Quadrinhos (www.maisquadrinhos.com.br) retorna como espaço de divulgação dos projetos pessoais do roteirista e editor Wellington Srbek. Nesta reestreia, o tema é o personagem Solar, para o qual foram preparados uma revista digital e caprichados fundos de tela.

Criado em 1994, Solar estreou dois anos depois numa revista própria, ganhando destaque no circuito dos quadrinhos independentes dos anos 90. Considerado um dos mais autênticos heróis das HQs brasileiras, ele retornou em 2009 com duas novas edições e também uma exposição de 15 anos no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte).

Na revista digital A Saga de Solar, os leitores encontrarão um texto narrando as origens e a trajetória editorial do personagem, além de comentários de jornalistas e uma galeria com as capas de todas as edições do herói até o momento. A publicação em formato PDF traz ainda uma ilustração de capa produzida por Jean Okada e contracapa desenhada por Will. E esses belos desenhos também estão disponíveis como fundos de tela em quatro formatos diferentes.

Enquanto as novas HQs de Solar não chegam, com esse material disponível para download gratuito o Mais Quadrinhos vem apresentar o personagem a novos leitores e relembrar seus principais momentos àqueles que acompanharam suas histórias.

16/05/2013

Exposição "HQ BR 21".

Está aberta ao público, a partir desta quinta-feira, no Sesc Belenzinho em São Paulo, a exposição "HQ BR 21", que reúne trabalhos de diversos autores brasileiros deste século. Com uma incrível diversidade de estilos, técnicas, temáticas e formas de produção e apresentação, a mostra vale muito ser conferida, ficando "em cartaz" até o dia 10 de agosto. 

Como a foto acima mostra, participo da exposição com peças ligadas ao álbum Estórias Gerais: a revista Caliban n°7 de 1998, na qual o trabalho foi citado pela primeira vez e trouxe a publicação original da HQ "Estória de Onça"; o convite do primeiro lançamento do álbum; a própria edição independente de 2001; e também a edição definitiva lançada pela editora Nemo em 2012.


Quem curte quadrinhos e estiver em São Paulo, não deixe de conferir a exposição!

14/05/2013

Novidades da NEMO: A Narradora das Neves!

Buniq é uma garota do povo inuit, que vive com seu clã no coração dos espaços gelados do Grande Norte. Ela quer descobrir qual é o seu lugar no “país dos homens”, como os inuits chamam essa natureza desafiadora com que tentam viver em harmonia. Para sabê-lo, Buniq decide fazer uma longa viagem por essas regiões selvagens, conhecendo outros clãs, seus mistérios e tradições. Acompanhada de seu avô, Ukioq, e de seu amigo, Taq, ela parte em busca de seu destino: tornar-se uma “narradora das neves”.

48 páginas em cores, capa cartonada, formato: 20cm x 27,3cm

13/05/2013

Novidades da NEMO: Boule & Bill – A Turma do Bill!

A deliciosa série Boule & Bill nos apresenta um menino de 10 anos, esperto e aventureiro, e seu melhor amigo, um cocker preguiçoso, bagunceiro e louco por um osso. A cada página, temos uma situação diferente, sempre com bastante humor e num desenho detalhado e cativante. Enorme sucesso na Europa, a série Boule & Bill ganha um novo volume pela editora NEMO, no qual somos apresentados a outros amigos do bagunceiro Bill.

48 páginas em cores, capa cartonada, formato: 20cm x 27,3cm

12/05/2013

Novidades da NEMO: O Mundo de Edena – Na Estrela!

Chega pela editora Nemo o primeiro volume de uma nova e fantástica série de Moebius, inteiramente inédita no Brasil. Aventura, mistério, misticismo e ficção científica se reúnem numa HQ de descobertas e iniciação, com o traço fino e as cores luminosas de um dos maiores gênios dos quadrinhos mundiais.

64 páginas em cores, capa dura, formato: 24cm x 32cm