27/09/2012

Novidades da NEMO: Força Animal – A Aventura Começa!


Quatro jovens amigos, apaixonados pelos esportes, têm suas vidas transformadas quando conhecem Naturalis, uma elemental protetora da natureza. Os jovens atletas recebem então amuletos mágicos que lhes dão poderes com as características de animais brasileiros. Juntos, eles formam a Força Animal, e usarão seus novos poderes para enfrentar o terrível Lorde Decano e seus lacaios formados por poluição e rejeitos industriais. 
Neste superlançamento da editora NEMO, junte-se aos heróis de Força Animal e descubra como esta fantástica aventura começa!

24 páginas em cores, capa cartonada, formato 20cm x 28cm

26/09/2012

Editora Nemo dá mais força à linha “Quadrinhos para todos”!

Com o objetivo de prestigiar e levar quadrinhos de qualidade para crianças e jovens leitores, a Editora Nemo deu início em agosto a uma nova linha de publicações. Caracterizada por edições que mantêm a qualidade gráfica do formato álbum e vêm a preços ainda mais acessíveis, a “Quadrinhos para todos” já estreou com dois ótimos lançamentos: o primeiro volume da cativante série belga Boule & Bill, e a adaptação 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, produzida pelos brasileiros João Marcos e Will. Mas isso foi apenas o começo, e a Editora Nemo está prestes a dar ainda mais força à linha “Quadrinhos para todos”!

Já para este ano, chegam às livrarias e lojas de quadrinhos duas novas edições de Boule & Bill, com as aventuras e trapalhadas da dupla formada por um garoto de dez anos e seu fiel cocker spaniel. O segundo álbum da série a ser lançado pela Nemo,Semente de Cocker, está planejado para outubro, e ainda teremos uma edição especial que chegará às livrarias em novembro.

E dando continuidade à outra HQ que lançou a linha “Quadrinhos para todos”, a adaptação 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, a Nemo programou para 2013 o lançamento de uma nova série. Trata-se de As Aventuras do Capitão Nemo, que contará novas e inéditas histórias com o personagem que emprestou seu nome à editora. Os desenhos ficarão por conta do genial Will, e os roteiros serão criados por diferentes roteiristas, em edições com 30 páginas de quadrinhos.

Mas as novidades não param por aí! Ainda neste mês de outubro, a Nemo estreia a série Força Animal, com roteiros de Wellington Srbek e desenhos do versátil Kris Zullo. Como todos descobrirão no volume de estreia, Força Animal: A Aventura Começa!, a série apresenta quatro jovens heróis com poderes inspirados em animais brasileiros. Em edições com 20 páginas de quadrinhos, a série terá periodicidade quadrimestral, com outras três edições previstas para 2013.

Além dessa nova HQ, Srbek já assina os roteiros de outra série da Nemo, a Mitos Recriados em Quadrinhos. Como ressalta o diretor executivo da editora, Arnaud Vin: “Além de ser o editor da Nemo, antes de tudo Srbek é autor da editora. Um autor cuja profunda veia criativa é um dos pilares do universo ‘Quadrinhos para todos’ que estamos começando a construir juntos”. E falando especificamente da nova série, Vin completa: “Quando vi a HQ Força Animal e seus desdobramentos, logo percebi a qualidade dessa turma de jovens personagens, e soube que o lugar deles era na Nemo. Enfim, super-heróis nossos, alegres e cativantes”.  

Todos podemos esperar para os próximos meses mais surpresas e novidades com a “Quadrinhos para todos”. Uma linha pensada para leitores de todas as idades, com títulos que continuam a tradição estabelecida pela Nemo de publicar quadrinhos de qualidade, com ótima produção gráfica e a preços acessíveis.

14/09/2012

Novidades da NEMO: Boule & Bill – Semente de Cocker!


A deliciosa série Boule &Bill nos apresenta um menino de 10 anos, esperto e aventureiro, e seu melhor amigo, um cocker preguiçoso e bagunceiro que não tem medo de nada, a não ser de tomar banho. A cada página, temos uma nova situação, sempre com bastante humor e num desenho detalhado e cativante. Enorme sucesso na Europa, a série Boule &Bill ganha seu segundo volume pela editora NEMO, com novas situações engraçadas e cheias de ternura.

48 páginas em cores, capa cartonada, formato 20cm x 28cm

06/09/2012

Um novo quadrinho (também) para crianças!


Quem tem acompanhado meus trabalhos e os lançamentos da editora NEMO, já deve ter ouvido falar da série Mitos Recriados em Quadrinhos, com HQs escritas por mim e desenhadas pelo grande Will. No ano passado, produzimos os dois primeiros volumes, Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias.

Desde que foram lançados em julho de 2011, nossos pequenos álbuns para leitores de todas as idades têm tido um ótimo desempenho nas livrarias e um excelente desempenho nas vendas institucionais. Assim, há alguns meses, os diretores da NEMO vinham me pedindo que produzisse um novo volume, mas os compromissos de trabalho, meus e do Will, adiaram isso. Até o mês passado...

Ao final de agosto, pude enfim me dedicar ao roteiro e neste exato momento Will está desenhando as primeiras páginas do terceiro volume de Mitos Recriados em Quadrinhos. Depois dos mitos indígenas e africanos, agora é a vez de viajarmos para as areias do Egito antigo. 

Enquanto a HQ não fica pronta e o álbum não chega às lojas, deixo vocês na companhia do venerável Toth, deus da escrita e magia, no traço inconfundível do Will!

05/09/2012

E com vocês: MACACOS CÓSMICOS!

O ano de 2010 foi bastante produtivo para mim na criação de roteiros. Além de trabalhos por encomenda, escrevi a primeira aventura da série Força Animal, que começaria a ser desenhada por Kris Zullo. Mais ou menos no mesmo momento, produzi um roteiro de ficção científica, pensado para o público infantil e envolvendo ação e humor.

Era mais uma brincadeira com antigas referências da TV, mas também uma oportunidade de exercitar outro gênero de quadrinhos. O resultado foi um roteiro de 12 páginas, intitulado “Macacos Cósmicos”. Sem uma oportunidade imediata de publicação, ou mesmo um desenhista para trabalhar na HQ, a ideia ficou guardada... até agora!

Como todos sabem, sou fã dos desenhos do Will, grande talento de nossos quadrinhos. Sempre que aparece uma oportunidade e o estilo de desenho combina, tento trabalhar com ele em alguma HQ por encomenda, álbum autoral ou quadrinho feito por diversão. Nisso, já se vão algumas dezenas de páginas produzidas em parceria...

Aproveitando que Will estava livre (depois de ter concluído os desenhos de 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos e enquanto ele aguardava que eu preparasse o roteiro do terceiro volume da série Mitos Recriados em Quadrinhos), lembrei-me do roteiro que aguardava ser desenhado desde 2010. Convidei então Will para esse trabalho, ele aceitou e, com o talento e eficiência de sempre, desenhou toda a HQ em cerca de 6 dias!

Ainda não sei como nem quando “Macacos Cósmicos” será publicada. Por ora, ficamos com sua primeira página, na qual encontramos pela primeira vez a “Patrulha da Galáxia”.

03/09/2012

E com vocês: FORÇA ANIMAL!


Em 2009, tive a ideia para uma nova série de quadrinhos, envolvendo jovens heróis, esportes olímpicos e a defesa do meio ambiente. No ano seguinte, conheci o versátil desenhista e diretor de arte Kris Zullo; entre conversas sobre quadrinhos e vários interesses parecidos, falamos de fazer parceria numa HQ.

Lembrei-me então daquela ideia para a nova série infantojuvenil e contei ao Kris do que se tratava. Ele gostou e eu comecei a trabalhar na descrição dos personagens, em seguida passamos ao visual da “turminha” (como ele os chama), enquanto eu produzia o roteiro da primeira HQ. Assim nasceu nosso Força Animal!

Em 2010, já tínhamos o visual definido para os heróis e vilões, faltando é claro desenhar a HQ. Em meio a compromissos de trabalho e outros projetos, Kris veio desenhando a primeira aventura da série, que está ficando pronta. E está ficando muito legal! Não vemos a hora de apresentar a todos esse novo trabalho... Aguardem!