29/08/2012

Uma capa especial do Mestre Shima...

A revista Caliban está completando 15 anos. Algo muito bacana nessa publicação foi a diversidade de desenhistas que apareceram em suas páginas, alguns deles tendo publicado ali pela primeira vez.

Outra coisa muito bacana foi a participação especial de grandes nomes de nossos quadrinhos! Tivemos uma ilustração inédita por Mozart Couto e a publicação de uma carta e mais tarde da HQ em cores "Estória de Onça" desenhada pelo Mestre Colin (essa HQ seria mais tarde incluída nas publicações do álbum Estórias Gerais por editoras, como na recente "edição definitiva" pela NEMO: http://grupoautentica.com.br/nemo/estorias_gerais/791).

E como todos podem conferir acima, a Caliban teve também uma capa especial pintada pelo grande Mestre Shima, que dispensa é claro qualquer apresentação!

28/08/2012

Há 15 anos...

Aproveitando que agosto ainda não chegou ao fim, vale registrar o aniversário de 15 anos da Caliban, revista que estreou em agosto de 1997.

Nela, retomei a série Solar, com o primeiro capítulo do livro "Solo Sagrado", além de lançar novos personagens, como o Warp, e também de publicar HQs curtas.

Nos meses e semestres seguintes, a revista somaria mais seis edições, concluindo em dezembro de 1998 com a edição dupla com a qual eu ganharia meu primeiro Troféu HQ MIX.

24/08/2012

Novidades da NEMO: Hip Flask - Seleção Não Natural!


Resultados de experiências genéticas, híbridos de animais e homens, assassinos bestiais ou seres portadores de sentimentos nobres? Quem são Hip Flask e os Elephantmen, como e por que foram criados são algumas das questões respondidas nesta edição que conta a origem desses personagens. Numa história criada por Richard Starkings, com a participação de Joe Casey nos diálogos e as fantásticas páginas pintadas por Ladrönn, Hip Flask: Seleção Não Natural é mais um belo álbum da editora NEMO para aqueles que gostam de quadrinhos de qualidade!

48 páginas em cores + capa dura, formato 22,5cm x 32cm

22/08/2012

Novidades da NEMO: As Férias do Major!



Toda grande aventura tem um começo! Nas páginas de As Férias do Major, título que completa a fantástica Coleção Moebius da editora Nemo, descubra as origens criativas do Major Grubert e de sua Garagem Hermética. Coletânea de histórias com diferentes traços, este quinto volume traz ainda o clássico “Escala em Pharagonescia”, mais um delirante conto saído da imaginação do genial Moebius. Seguindo o padrão dos lançamentos anteriores, este novo título da coleção vem no formato da edição europeia, com capa dura e papel de qualidade.

72 páginas em P&B + capa dura, formato 24cm x 32cm

01/08/2012

Novidades da NEMO: Boule & Bill – Ao Ataque!


A deliciosa série Boule &Bill nos apresenta um menino de 10 anos, esperto e aventureiro, e seu melhor amigo, um Cocker preguiçoso e bagunceiro que não tem medo de nada, a não ser de tomar banho... Cada página traz uma nova situação engraçada, que muitas vezes envolve o pai e a mãe de Boule, além da romântica Caroline, uma simpática tartaruga apaixonada por Bill. Também fazem parte das divertidas HQs o menino Pouf, vários cães da vizinhança e outros coadjuvantes, como um inofensivo e sentimental ladrão. Enorme sucesso na Europa, a série Boule &Bill chega pela editora NEMO para conquistar os leitores brasileiros, com histórias emocionantes e cheias de ternura. Boule & Bill é garantia de diversão para toda a família!

48 páginas em cores + capa cartonada, formato 20cm x 28cm