20/06/2012

Arzach, HQ MIX e o “totem” da NEMO...


Em junho do ano passado, escrevi aqui uma postagem falando de Arzach, clássico do genial Moebius que logo seria o primeiro lançamento da NEMO. Passado um ano, essa obra-prima dos quadrinhos acaba de ser anunciada como a ganhadora do Troféu HQ MIX na categoria “Publicação de Clássico”. Todos ficamos muito felizes na editora, e aproveito para agradecer àqueles que se lembraram dos álbuns da NEMO na hora de votar!

Para aqueles que ainda não conhecem o fantástico álbum de Moebius fica o convite para darem uma conferida. Arzach e outros lançamentos da editora podem ser encontrados em diversas livrarias e lojas de quadrinhos do Brasil; algumas já têm até o totem da NEMO, que pode ser visto na foto que ilustra esta postagem, tirada pelo amigo Will na livraria HQ MIX em São Paulo.

No mais, aguardem para breve mais novidades e lançamentos da NEMO!

19/06/2012

Meus prêmios nacionais:

Revista Caliban: Troféu HQMIX – Melhor revista independente de 1998.
Revista Mirabilia: Troféu HQMIX – Melhor revista de aventura e ficção de 2000.
Troféu HQ MIX – Melhor roteirista de quadrinhos de 2001.
Álbum Estórias Gerais: Troféu HQ MIX – Melhor álbum nacional 2001.
Álbum Fantasmagoriana: Troféu HQ MIX – Melhor álbum nacional de 2002.
Troféu Angelo Agostini – Melhor roteirista de quadrinhos de 2001.
Troféu Angelo Agostini – Melhor roteirista de quadrinhos de 2002.
Revista Monstros: Troféu Casa dos Quadrinhos – Melhor HQ de 2005.
Álbum Muiraquitã: Troféu Casa dos Quadrinhos – Melhor HQ de 2006.
Revista Alienz: Troféu Casa dos Quadrinhos – Melhor HQ de 2007.

15/06/2012

Quadrinhos institucionais: combate à dengue.


Roteiro e produção da cartilha institucional "Deu a Louca no Mundo da Fantasia" (30 páginas de quadrinhos desenhadas por Acir Piragibe, tiragem de 250 mil exemplares, maio de 2012).

Cliente: Editora Autêntica, para a Secretaria Estadual de Saúde - MG.

10/06/2012

Solar, “um herói atípico”.


Criado em meados de 1994 e lançado em março de 1996, Solar tem sido meu personagem com carreira mais extensa. Com as 14 HQs da série original e as 2 revistas da reformulação lançada em 2009, ele já soma 404 páginas, sem contar capas e ilustrações especiais.

Em suas duas versões, “original” e “reformulada”, Solar sempre recebeu boas críticas. Um exemplo é a resenha acima, escrita por Pedro Cirne para o jornal Folha de São PauloAlém do preciso histórico sobre a versão original e da descrição da versão reformulada, lançada naquele ano de 2009, o texto analisa bem o personagem e seu caráter “atípico” entre outros heróis dos quadrinhos.

Mais sobre Solar em breve!

04/06/2012

Um “novo” Solar em um novo traço!


Temos um novo desenho do Solar! E desta vez é literalmente um "novo" Solar, já que o estudo de personagem duplo produzido pelo Juliano Oliveira mostra o herói numa versão mais jovem e com características levemente mais indígenas. Muito legal!

Além de provar que o Juliano é um desenhista “de mão cheia”, a ilustração realista acima mostra como o Solar seria hoje se, ao invés de ter sido criado por mim em 1994, ele na verdade tivesse nascido naquele ano, estando hoje com 17 para 18 anos.

Só me resta dizer muito obrigado pela bela ilustração, Juliano! Aliás, quem quiser conhecer mais trabalhos dele, visite seu blog: http://juliano-outromundo.blogspot.com.br/.

No mais, mais Solar em breve!