25/06/2011

Mais um quadrinho (também) para crianças!

Nas páginas deste álbum, conheça Anansi: O Senhor das Histórias. Em sua companhia, numa fantástica aventura de sabedoria e coragem, descubra a resposta para a pergunta: “de onde vêm as histórias?” O SENHOR DAS HISTÓRIAS (Série Mitos Recriados em Quadrinhos) Roteiro: Wellington Srbek Desenhos: Will 24 páginas + capas

22/06/2011

Um quadrinho (também) para crianças!


A história do herói Coraci (o Sol) e de sua noiva Jaci (a Lua) é recriada numa HQ repleta de cor e movimento. Nas páginas desta Ciranda Coraci, personagens e ambientes, mitos e lendas ganham vida através de um texto poético e belas imagens.

Ciranda Coraci (Série Mitos Recriados em Quadrinhos)

Roteiro: Wellington Srbek
Desenhos: Will
24 páginas + capas

15/06/2011

Um álbum inédito do Corto Maltese.


Um dos grandes clássicos dos quadrinhos internacionais, a série Corto Maltese, não poderia faltar entre os lançamentos da NEMO.

Criação máxima do genial Hugo Pratt, Corto Maltese traz a saga desse navegador cigano, anti-imperialista, libertário e último herói romântico do Ocidente.

E entre os álbuns ainda inéditos no Brasil, escolhemos o mais indicado: A Juventude, a primeira aventura na cronologia ficcional do personagem.

Impresso em cores e capa dura, com as características gráficas de sua edição europeia, Corto Maltese - A Juventude chegará às lojas em outubro.

13/06/2011

Arzach: uma obra-prima imperdível de Moebius!


Uma coisa eu jamais consegui entender e sempre me intrigou por quase vinte anos: por que uma obra-prima dos quadrinhos, uma das séries mais impactantes e influentes de todos os tempos nunca havia sido publicada no Brasil? Por que a genial e incomparável Arzach de Moebius permanecia inédita por aqui?

Acho que jamais saberei a resposta para este enigma do mercado brasileiro de quadrinhos. Mas o fato é que, na segunda reunião de criação da Editora NEMO, quando descobri que também publicaríamos quadrinhos estrangeiros, o primeiro título que me veio a mente e a primeira palavra que pronunciei foi: ARZACH!

Arnaud Vin, nosso diretor executivo e também grande admirador de Moebius, adorou a ideia e encarregou-se de fazer os contatos com a Humanoïdes Associes, detentora dos direitos sobre o trabalho. E tudo então se encaminhou, pois parece mesmo que eu estava destinado a ser o editor de Arzach no Brasil.

Assim, para os muitos fãs do genial Jean Giraud, para aqueles que aguardaram por décadas para ter esta obra-prima, finalmente a espera está chegando ao fim! Impressa nos padrões de sua edição europeia original, com capa dura, formato 24cm x 32cm, 56 páginas de miolo em papel couché e ao preço de R$42,00, Coleção Moebius: Arzach deverá chegar às lojas na virada do mês.

E mesmo que você não conheça este quadrinho ou não saiba exatamente quem é Moebius, pode ter certeza de uma coisa: esta é uma daquelas HQs que não podem faltar à sua coleção. Palavra de colecionador!

07/06/2011

MobiComics: a primeira loja brasileira de quadrinhos digitais!


Não há duvidas de que o futuro dos quadrinhos passa pelo meio digital. Se já tínhamos os smartphones e os media players portáteis, nos últimos anos, o surgimento e a disseminação dos tablets forneceram as plataformas ideias para a veiculação e leitura eletrônica de HQs. A verdade é que a história dos quadrinhos digitais está apenas começando, e já fazemos parte dela!

Acaba de estrear a MobiComics: primeira loja brasileira de quadrinhos digitais para iPhone, iPad e iPod Touch. Disponibilizando HQs em português e dando destaque especial a trabalhos de autores brasileiros, a loja digital será um espaço aberto a autores e editoras que queiram comercializar seus trabalhos no meio digital. Todos podem ver uma apresentação da loja, clicando aqui.

Além de lançamentos da Editora NEMO e de trabalhos de quadrinistas independentes e mestres como Julio Shimamoto, a MobiComics também está aberta à veiculação de álbuns, revistas e coletâneas de quadrinhos lançadas por outras editoras. O objetivo principal da loja digital é valorizar as HQs brasileiras, oferecendo aos leitores de língua portuguesa um acervo amplo e diversificado, no qual a qualidade das obras seja o diferencial.

MobiComics é isso: a mobilidade das plataformas digitais aplicada à sua coleção de quadrinhos brasileiros. O melhor de nossas HQs, ao alcance de um clique!