30/01/2011

Uma graphic novel para crianças!


Andam dizendo por aí que este blog já está até “criando bolor”. O fato é que, desde o final do ano passado, não tivemos nenhuma nova postagem no Mais Quadrinhos. Como é o mês de janeiro, eu poderia justificar que estava de férias. Mas isso não seria verdade. A verdade é que este blog anda tão parado, pois tenho trabalhado muito. E o melhor: tenho trabalhado muito com quadrinhos!

Desde outubro passado, sou editor de quadrinhos profissionalmente. Trabalho agora na editora que lançará minha adaptação de Dom Casmurro de Machado de Assis, desenhada por José Aguiar (as primeiras páginas a lápis já chegaram e está ficando muito bacana!). Além de minha produção autoral, estou coordenando o projeto de quadrinhos da editora e acompanhando a produção de álbuns produzidos por outros autores. Em breve, chegaremos ao mercado com HQs de ótima qualidade!

Uma dessas HQs é minha nova parceria com o desenhista Will, um dos caras mais bacanas e talentosos de nossos quadrinhos (embora ainda não tenha sido devidamente reconhecido...). Juntos, nós produzimos o que se pode chamar de uma graphic novel para crianças, da qual eu suspeito que os leitores e leitoras mais crescidinhos também irão gostar. São 20 páginas de quadrinhos em cores, mais capas, e o trabalho ficou lindo e poético. Vocês não perdem por esperar!

E enquanto a edição não chega, vai aqui uma pequena amostra, no traço ensolarado do Will. No mais, feliz "Dia do Quadrinho Nacional" e felizes dias futuros para o quadrinho brasileiro!